Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ações culturais do CCBNB são expandidas para o Crato
Coletivo programa atividades para junho.
Viviane Bastos

O Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) voltou a expandir suas ações culturais na região do Cariri, possibilitando fomento para circulação de espetáculos teatrais, musicais, apresentações de grupos da tradição popular, atividades na área literária e oficinas.

Na cidade do Crato, o Coletivo Camaradas e a Casa Ucá, ambas com atuação no Território Criativo do Gesso têm atividades em parceria com o Centro Cultural do Banco do Nordeste. Os Pontos de Cultura Carrapato Cultural, Casa Ninho, Beatos e a instituição da Vila da Música são organizações que também tem programação via CCBNB.

Para o coordenador do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, a implantação do Centro Cultural do Banco do Nordeste na região proporcionou um novo diálogo, uma nova perspectiva para os artistas do setor cultural. Alexandre ainda destacou a importância da expansão das ações para o município do Crato. “Esse processo de descentralização das ações na região é essencial porque democratiza o processo de acessibilidade da cultura e da produção artística, além de movimentar a economia da cultura”, diz.

O Coletivo Camaradas terá uma série de atividades em junho, fruto desta parceria, que compreende apresentação do Maracatu Raízes, exibição do documentário Território Cariri produzido pelo Ponto de Cultura Aldeias, Roda de Poesia, Feira de Sustentabilidade e Roda de Capoeira. No caso do Coletivo Camaradas, a ideia é desenvolver de forma permanente apresentações de grupos da tradição popular, tornando a o Território Criativo do Gesso, como um dos locais de referência para apresentações da cultura popular.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade