Compartilhar
publicidade
publicidade
Adolescentes do Centro Socioeducativo Padre Cícero participam da OBMEP
As provas foram realizadas no próprio Centro
Yanne Vieira
Foto: Ascom Seas

Quatro adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Padre Cícero, localizado em Juazeiro do Norte, participaram pela 1ª vez da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas foram realizadas no próprio Centro.

A assessora do Eixo Educacional da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), Maria Aparecida Nazaré da Costa, ressaltou a importância da preparação dos jovens. “Trata-se da maior competição científica do país. Os garotos tiveram uma boa preparação e estão otimistas para obter um resultado satisfatório. A Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas”, informa.

De acordo com a Seas, os jovens são matriculados na EEFM Amália Xavier de Oliveira e estudam de segunda a sexta-feira na própria unidade socioeducativa, onde são acompanhados pelos professores da referida escola. O objetivo é estimular o estudo da matemática por meio da resolução dos problemas, despertando o interesse os jovens.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria