Compartilhar
publicidade
publicidade
Aegea vence leilão de esgotamento sanitário para as regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri
Fornecimento de água tratada permanecerá sob a responsabilidade da Cagece
Viviane Bastos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira (27), a empresa Aegea Saneamento e Participações S.A. venceu o leilão de Parcerias Públicos-Privadas (PPP), de esgotamento sanitário, que abrange 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, com população de cerca de 4,3 milhões de pessoas.

O critério de escolha foi a oferta com menor somatório das contraprestações ao longo dos 30 anos previstos de concessão. Os investimentos são estimados em R$9 bilhões nos cinco primeiros anos. O fornecimento de água tratada permanecerá sob a responsabilidade da Cagece.

No Bloco 1 – formado pelas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri, Pacajus, Pacatuba, Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape – a previsão de investimento é de R$ 2,7 bilhões.

O leilão foi realizado na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. A governadora Izolda Cela (sem partido) e o presidente da Companhia de Água e Esgoto (Cagece), Neuri Freitas, acompanharam a concorrência. “Mais de quatro milhões de cearenses serão beneficiados com um serviço que é essencial para a saúde de todos, além de 10 mil empregos gerados para nossa população”, destacou a governadora nas redes sociais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria