Compartilhar
publicidade
publicidade
Carreta do programa “Agora Tem Especialistas” realiza exames de tomografia no Crato até dezembro
A carreta realiza praticamente todos os tipos de tomografia, com exceção de procedimentos com contraste, com sedação e odontológicos.
Nathalie Fernandes
Carreta Agora tem Especialistas realiza atendimentos até dezembro, no Crato
Os atendimentos serão realizados até dezembro, no Crato. | Foto: Guto Vital/ Portal M1

A carreta do Ministério da Saúde do programa Agora Tem Especialistas está instalada no município do Crato e permanecerá na cidade até o final de dezembro, oferecendo exames de tomografia computadorizada para moradores do município e de toda a região de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde do Crato, Sheila Ibiapina, o equipamento disponível na unidade móvel é um tomógrafo moderno, de 16 canais, com capacidade tecnológica superior à encontrada em grande parte das clínicas particulares da região. “É um tomógrafo que gera imagens de alta qualidade. Poucas clínicas da nossa região possuem um equipamento semelhante”, destacou.

A carreta realiza praticamente todos os tipos de tomografia, com exceção de procedimentos com contraste, com sedação e odontológicos.

Como acessar o serviço

O atendimento ocorre exclusivamente por agendamento — não funciona em regime de mutirão. Para realizar o exame, o paciente precisa ter solicitação médica na guia PAC.

No Crato, o cidadão deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima. Já os moradores dos demais municípios da região devem aguardar a liberação do Ministério da Saúde para iniciar o agendamento via secretarias municipais de saúde.

No dia do exame, é necessário apresentar:

  • Guia PAC (solicitação médica)
  • RG
  • CPF
  • Cartão do SUS
  • Comprovante de residência
  • Boleto de marcação do exame

A secretária reforçou a importância de os pacientes comparecerem no dia e horário agendados. “Temos pessoas que aguardam há mais de dois anos por uma tomografia. Não queremos que ninguém perca o exame por falta ou atraso. É um apelo que faço a toda população”, afirmou.

A carreta segue com atendimentos diários até dezembro, ampliando o acesso da população aos exames e contribuindo para a redução da fila reprimida na região.

Assista a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria