Compartilhar
publicidade
publicidade
Agricultores de Potengi recebem mais de 300 títulos de propriedade de terra
Com o documento de regularização fundiária, eles passam a ter acesso a políticas públicas voltadas ao crédito rural, assistência técnica e investimentos produtivos.
Bruna Santos
Sete pessoas, agricultores de Potengi, recebendo o titulo de propriedade de terra.
Ao todo foram entregues 303 títulos de propriedade de terra. Foto: Divulgação.

Mais de 300 agricultores do município de Potengi receberam, na última quarta-feira (29), títulos de propriedade de terra. A solenidade foi promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE). Com o documento de regularização fundiária, eles passam a ter acesso a políticas públicas voltadas ao crédito rural, assistência técnica e investimentos produtivos.

Segundo o secretário de Agricultura, Evandro Santos, quase todas as propriedades do município já foram medidas e, em breve, todas deverão ser regularizadas. “Essa é uma ação importante que é em parceria com o Governo do Estado, na qual agora os agricultores estão assegurados com seu documento de terra e podem produzir sem medo de perder”, afirmou.

Para os agricultores, a posse é um direito diante de uma realidade que já fazia parte do cotidiano, com a relação de pertencimento com a terra onde vivem e plantam. “Agora estou com o documento em mãos, graças a Deus”, celebrou uma das contempladas.

De acordo com o prefeito Salviano Alencar (PDT), já foi solicitada à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) a presença de dois técnicos, um zootecnista e um agrícola, para acompanhar de perto os agricultores de Potengi. 

“Homens e mulheres que dedicam suas vidas à terra e que agora têm, de fato e de direito, o que é seu! Esse é mais um passo rumo à dignidade, à segurança e ao fortalecimento da agricultura do nosso município”, destacou.

 

Leia também:

Pescadores de Potengi ganham kits de pesca e açudes recebem peixamento

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria