Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Alemberg Quindins lança livro e exposição “Poemas HQ” nesta quinta-feira (06)
O processo criativo foi construído de forma artesanalmente digital, a partir dos recursos disponíveis no celular, tais como a câmera, aplicativos de efeitos e anotações.
Clara Karimai
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover o diálogo sobre poesia e causos poéticos, o escritor e  Alemberg Quindins lança nesta quinta-feira (06), na cidade do Crato, o Livro e Exposição “Poemas HQ”, no Instituto Cultural do Cariri (ICC).

O projeto foi selecionado no XII Edital de Incentivo às Artes e tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

De acordo com o autor, o processo criativo foi construído de forma artesanalmente digital, a partir dos recursos disponíveis no celular, tais como a câmera, aplicativos de efeitos e anotações, em um processo de construção semelhante ao que Alemberg fazia quando criança com os restos de papéis e toscos lápis de cores, para dar forma às coisas que nasciam da imaginação.

Alemberg Quindins é pesquisador, empreendedor social, músico, artista plástico autodidata e escritor. Junto a sua esposa Rosiane Limaverde, fundou a Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda, Cariri, interior do Ceará. Foi consultor da Unicef, gerente de cultura do SESC RJ e é professor. O evento desta quinta visa também reunir interessados pela literatura da região caririense.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade