Foto: Ascom Prefeitura de Juazeiro do Norte
A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) afirmou nesta terça-feira (5) que está realizando levantamento dos terrenos abandonados da cidade. De acordo com a Amaju, inicialmente, as atividades têm caráter educativo e tem por objetivo dialogar com os proprietários, buscando meios para manutenção e cercamento dos lotes.
Ainda de acordo com a Amaju, até o momento, já foram realizadas 20 vistorias técnicas, com dois termos de adequação firmados. Os demais proprietários estariam sendo convidados a comparecer à sede da Amaju, que está considerando levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), que constatou cerca de 45 locais em situação de abandono.
A Gerência de Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva e Reciclagem afirmou que também acompanha dez denúncias de endereços que estariam sendo utilizados como acumuladores de lixo e entulho. A gestão municipal afirmou que, em breve, serão instalados dez ecopontos em ambientes da cidade, para o material de entulho e congêneres.

