AMAJU intensifica medidas contra propagandas não permitidas no âmbito público
Seis empresas foram multadas por exibir anúncios não autorizados, como lambe-lambe e cartazes em áreas públicas
Foto: Ascom PMJN
A Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro (AMAJU) tem tomado medidas contra a poluição visual desde dezembro de 2023 no município. Seis empresas foram multadas por exibir anúncios não autorizados, como lambe-lambe e cartazes em áreas públicas, uma prática proibida por lei. Essas ações são importantes para manter a cidade limpa.
Além disso, a AMAJU tem trabalhado para regular a publicidade em avenidas, incluindo outdoors e placas de LED, que devem estar conforme o Código de Postura do Município. Atualmente, a autarquia está considerando a elaboração e atualização de uma lei para regular as placas de LED.
Eraldo Oliveira, superintendente da AMAJU, alerta para o aumento da prática de colagem indevida de cartazes, especialmente na promoção de grandes eventos. Ele destaca que alerta a população, principalmente os produtores de eventos, que tem utilizado postes, áreas públicas, imóveis abandonados, creches, escolas e até propriedades privadas como alvo para colagens. Segundo Eraldo, isso traz descuido.
Comentar
+ de Cariri

