A Ambiental Crato é responsável pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto e atendimento ao cliente. | Foto: Ascom/ Ambiental Crato.
A Ambiental Crato contabilizou cerca de 300 mil atendimentos desde que iniciou a operação dos serviços de água e esgoto do município, em 2022. Os registros incluem solicitações feitas por meio da loja física, call center, WhatsApp, aplicativo Águas App e site da empresa.
Canais digitais concentram a maior parte das solicitações
De acordo com dados da concessionária, 200 mil demandas foram registradas em canais digitais e telefônicos. O tempo médio de espera nesses atendimentos é inferior a 10 minutos nas plataformas virtuais e de cerca de 2 minutos no call center. Nos atendimentos via aplicativo e site, as respostas são processadas quase de forma imediata.
Nos atendimentos presenciais, realizados na loja física e no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), foram registrados aproximadamente 100 mil atendimentos desde o início da operação. Nesses locais, o tempo médio de espera é inferior a 4 minutos.
Segundo o gerente executivo da Ambiental Crato, Tadeu Bezerra, a empresa mantém ações voltadas para a melhoria do atendimento. “Dar uma resposta efetiva às necessidades apresentadas pelos cratenses é essencial. Mantemos a qualificação contínua das equipes para aprimorar o atendimento”, afirmou.

