Compartilhar
publicidade
publicidade
Aos 72 anos, morre desembargador Haroldo Máximo
O magistrado atuou em Jardim, Brejo Santo e Juazeiro do Norte
Viviane Bastos
Foto: Divulgação

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Haroldo Correia de Oliveira Máximo faleceu, aos 72 anos, nesta terça-feira (17). O magistrado era presidente da 2a Câmara de Direito Criminal, estando também à frente da Seção Criminal. A causa da morte não foi divulgada.

Haroldo Correia de Oliveira Máximo nasceu em Farias Brito, no dia 5 de novembro de 1949. A carreira na magistratura teve início em 1981, quando foi nomeado juiz substituto da Comarca de Jardim. O magistrado ainda atuou em Brejo Santo e Juazeiro do Norte.

Ao longo de sua carreira, também foi coordenador-geral da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), diretor da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e primeiro presidente da Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça. No Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), exerceu a Presidência no biênio 2019-2021, além de Vice-Presidência e da Corregedoria da Corte Eleitoral (2017-2019).

Professor aposentado da Universidade Regional do Cariri (Urca), o desembargador era formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O magistrado também possuía especialização em Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com participação em capacitações internacionais.

HOMENAGENS

Nas redes sociais, a governadora Izolda Cela lamentou o falecimento do ex-presidente do TRE-CE. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do desembargador […] Que Deus conforte a família e os amigos”, escreveu.

O Tribunal de Justiça do Ceará decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do desembargador.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria