Foto: Divulgação
No primeiro sábado de setembro (03/09) Raimunda Vieira Rolim, em uma grande festa no distrito Felizardo Vieira em Ipaumirim – CE, lança seu primeiro livro cujo título é: “Meu Nascer Se Fez História”.
Na ocasião, a autora do livro recebe autoridades, amigos e familiares. Raimunda surpreende a todos presentes no evento cantando a música que resume sua história. A escritora Paula Perim relata que o que mais a encantou foi a declaração de amor feita pelo então Vicely (falecido esposo). Em Discurso, sua Irmã Flaucineide diz: “Para contar uma história é preciso vivê-la.” Recebe ainda as bênçãos do Padre Evaldo, que esteve presente na festa.
Ainda aqueles que não puderam estar presentes no local, participaram remotamente através de uma live realizada no Youtube, onde puderam acompanhar todo o espetáculo.
O livro resume e narra com detalhes sua História de vida, na narrativa, Raimunda Vieira Rolim, ou simplesmente Mundinha como é popularmente conhecida, nos coloca diante de sua história de vida e nos faz sentir, pela firmeza natural de seu caráter, bastante equilíbrio, bons costumes, valores esses de mulher disciplinada, conquistados e desenvolvidos dentro do seu mundo feminino.
O ressentimento pela perda da mãe, em decorrência do seu nascimento, se instalou no seu coração, tornando-se um pesadelo. Porém, o seu equilíbrio emocional administrado pela presença de Deus a fez enfrentar a vida ao lado de outras pessoas que lhes deram ânimo, convencendo-a a inovar atitudes, a se apoiar na esperança de superar cicatrizes e, a partir daí, conviver em harmonia, alegria e paz com outras pessoas. E foi o que aconteceu.
Em declaração Mundinha dedica sua obra ao seu Falecido esposo com as seguintes palavras: “Dedico este livro ao meu esposo Vicely, falecido em 04 de agosto de 2021, com quem fui casada durante 53 anos. Foi ele quem me inspirou na minha atividade profissional, ajudando-me, dando-me todo o incentivo e segurança para que eu pudesse transpor as inúmeras circunstâncias e, assim, exercer o meu trabalho com aperfeiçoamento.”

