Compartilhar
publicidade
publicidade
Apenas serviços essenciais funcionarão durante paralisação do dia 30 no Crajubar
Além de Juazeiro do Norte, outras 159 cidades do Ceará e quase todo o Nordeste, irá aderir à paralisação.
Raiana Lucas
Foto: Ascom Aprece

Com a adesão à paralisação contra quedas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que acontece nesta quarta-feira (30), as prefeituras do triângulo Crajubar informam que apenas serviços essenciais irão funcionar. No Ceará, 171 municípios aderiram ao movimento, e quase todo o Nordeste também.

Entre os serviços essenciais, estão: Guarda Civil Municipal, hospitais públicos municipais, limpeza pública municipal e vigias noturnos.

A paralisação quer chamar a atenção da sociedade e principalmente do Governo Federal, para as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios com a oscilação nos repasses do FPM e previsão de queda para o mês de agosto.

Segundo a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), nos primeiros dez dias de agosto o repasse para o FPM foi 20,32% menor que os R$ 8,8 bilhões repassados no mesmo período de 2022. O movimento #SemFPMnaoda acontecerá, simultaneamente, nos demais estados do Nordeste.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria