Foto: Agência Brasil
Chegada a segunda-feira de Carnaval, as festas privadas acabaram se tornando a alternativa diante das proibições dos grandes eventos abertos ao grande público. O governador Camilo Santana (PT) renovou, na última sexta-feira (25), o decreto de controle pandêmico que estava em vigência, que permite festas com até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em ambientes abertos.
A folia começou já na sexta-feira. As redes sociais foram tomadas por publicações de foliões curtindo o Carnaval à sua maneira. É parte da identidade nacional.
Se dependesse de nossos leitores, até as festas privadas estariam proibidas. Esta foi a pergunta da nossa enquete da semana: você concorda com a proibição de festas privadas no Carnaval?
621 leitores votaram. 493 (79%) afirmaram concordar com a proibição. 128 (21%) afirmaram que preferem a permissão.

