Após 95 mortes, estado decide agir em conjunto para isolar Crajubar contra o vírus - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após 95 mortes, estado decide agir em conjunto para isolar Crajubar contra o vírus
Em Juazeiro por exemplo, no intervalo de uma semana, o número de casos subiu 46%, saindo de 1.785 para 2.609 em sete dias. 
Felipe Azevedo
Camilo e Arnon (Foto: Ascom)

Após somar 3.748 casos e 95 óbitos, o governo do estado junto com as prefeituras decidiu estabelecer isolamento no Crajubar. O decreto estadual foi publicado neste domingo (28), em consonância com as prefeituras. Agora, barreiras sanit´rias devem ser integradas nas três cidades.

O Cariri tornou-se o centro das atenções nos últimos dias. Com isso, o governo deve enviar o Secretário de Saúde, Dr. Cabeto. Na região, ele poderá conversar diretamente com os gestores. Em Juazeiro por exemplo, no intervalo de uma semana, o número de casos subiu 46%, saindo de 1.785 para 2.609 em sete dias.

De acordo com a prefeitura de Juazeiro, “a medida visa a redução dos níveis de crescimento do coronavírus na região, reduzindo a mobilidade das pessoas, e com isso fortalecendo o distanciamento social”. As barreiras entre as cidades serão mantidas, além das ações de fiscalização.

Decreto estadual permite transição

A medida entre as três cidades, em sintonia com o decreto estadual, adota a fase transição, dentro do plano do Governo do Estado de retomada, com critérios estabelecidos de funcionamento, e quadro mínimo de funcionários, além de utilização de EPis e outras formas de prevenção.

As ações de prevenção à Covid – 19 estão sendo intensificadas em Juazeiro do Norte, com diversas medidas voltados para o tratamento, e essa semana estará sendo finalizada a montagem do Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus, com mais 80 leitos destinados aos pacientes.

Essa semana não haverá ponto facultativo para os servidores municipais. As secretarias estarão voltando aos trabalhos, respeitando os protocolos de segurança e regime especial de trabalho, evitando aglomerações.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade