Compartilhar
publicidade
publicidade
Após canal transbordar, prefeitura de Barbalha decreta estado de calamidade pública
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) o acumulado de chuvas foi de 51mm.
Yanne Vieira
Após canal transbordar, prefeitura de Barbalha decreta estado de calamidade pública
Canal Bela Vista transbordou após fortes chuvas (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta quarta-feira (13), as fortes chuvas registradas no município de Barbalha fizeram o canal Bela Vista transbordar, ocasionando em inundações nas principais Avenidas José Bernardino e General Costa Cavalcante. Ainda nesta manhã, a prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Em imagens divulgadas pelos próprios moradores, foi possível observar veículos submersos, e fortes correntezas próximas ao canal.

De acordo com a assessoria do município, o prefeito Guilherme Saraiva juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Arôdo de Castro, se reuniram e decidiram publicar o decreto após a realização do mapeamento das áreas afetadas e avaliação da situação.

No documento, a gestão enfatiza a mobilização dos órgãos municipais para atuarem nas “ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”, além da convocação de voluntários no reforço de ações de resposta ao desastre.

O município também está realizando uma campanha de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Foto: Prefeitura de Barbalha

Em vídeo publicado nas redes sociais do prefeito, Guilherme Saraiva afirmou que a ponte vai ser derrubada e outras intervenções serão realizadas ainda nesta quarta-feira (13).

Os dados de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que o acumulado de chuvas no município foi de 51mm, entre as 19h desta terça-feira (12) e as 7h desta quarta-feira (13).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria