Compartilhar
publicidade
publicidade
Após denúncia, Sesau de Juazeiro do Norte afirma que regulação de cirurgias vasculares ocorre por meio de sistema estadual
A denúncia foi realizada pelo Portal Miséria sobre o caso do professor Clayton Moura, que há dois anos espera por uma cirurgia vascular solicitada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Bruna Santos
Sede da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte.
Sede da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte. Foto: Ascom /PMJN

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) se pronunciou, após a denúncia realizada pelo Portal Miséria do professor Clayton Moura sobre a espera de dois anos por uma cirurgia vascular solicitada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a pasta, o processo de regulação para cirurgias vasculares ocorre por meio do sistema estadual.

Em nota, a Secretaria afirmou que, quando o paciente é inserido no sistema de regulação estadual, ele é encaminhado para a fila de espera. “Todo o processo de agendamento da cirurgia é conduzido de forma autônoma pelo próprio sistema de regulação estadual, independentemente do município”, disse.

O profissional continua sem previsão para o procedimento, o que, segundo ele, tem agravado seu quadro de saúde por conta das dores intensas. “[…] a Sesau enfatiza a importância de o paciente manter seus dados atualizados, especialmente os de contato, para facilitar a comunicação sobre o agendamento do procedimento”, conclui a secretaria.

O Portal Miséria entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado solicitando um retorno sobre o caso. A matéria será atualizada conforme o recebimento de novas informações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria