Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Após entraves no processo de terceirização da UPA Animal de Juazeiro do Norte, nova previsão de abertura é de até 60 dias
O atraso, segundo a gestão, se deve a dificuldades enfrentadas durante o processo de chamamento público para credenciamento de uma organização social (OS) que ficará responsável pela gestão do equipamento.
Bruna Santos
Foto: Ascom /PMJN.

Apesar de ter sido inicialmente anunciada para 2024, a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPA Animal) de Juazeiro do Norte ainda não entrou em funcionamento. Segundo o secretário executivo de Gestão em Saúde, Yago Nunes, o atraso se deve a dificuldades enfrentadas durante o processo de chamamento público para credenciamento de uma organização social (OS)que ficará responsável pela gestão do equipamento.

A expectativa, agora, é de que a unidade entre em funcionamento nos próximos 60 dias. “Esse processo ele já perdura há cerca de oito meses, nós estamos enfrentando dificuldades técnicas, até porque a nível de região nós não temos nenhuma UPA veterinária sendo gerida por OS. Então é tudo muito novo. Nós estamos aprimorando cada vez mais essa peça jurídica desse processo. Esse processo tem sofrido constantes representações por parte do Tribunal de Contas, fazendo o pedido de vista, de revisão, e nós estamos finalizando esse processo para, enfim, terceirizar esse serviço”, afirmou o secretário em entrevista ao Portal Miséria.

Localizada no bairro Cidade Universitária, próximo ao Hospital do Amor, quando entrar em funcionamento, a UPA Animal disponibilizará consultas, campanhas de vacinação e cirurgias de baixa complexidade.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria