
Foto: Reprodução.
A Prefeitura de Barbalha iniciou o processo de rescisão contratual com a empresa responsável pela coleta de lixo, após identificar a paralisação total do serviço na última segunda-feira (23). Segundo a gestão municipal, a suspensão parcial já vinha sendo monitorada, com cobranças pela retomada integral dos serviços. Nos últimos dias, moradores relataram o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade.
“Diante da inexecução contratual, o município está adotando as medidas cabíveis por meio das secretarias responsáveis, Meio Ambiente e Seinfra, para promover a rescisão contratual”, explicou a procuradora do município, Ézera Cruz.
Ainda segundo Ézera, a empresa responsável pela coleta não efetuou o pagamento dos salários dos funcionários referentes ao mês de maio, apesar de o município estar em dia com os repasses.
Para tentar conter o acúmulo de lixo nas ruas, foram colocados veículos próprios do município em funcionamento. Nos próximos dias, deve ser realizada um processo de licitação emergencial, com o objetivo de suprir a demanda enquanto uma nova empresa é contratada.
Assista a entrevista completa: