Compartilhar
publicidade
publicidade
Aproximadamente 50 hectares da Flona Araripe, no Crato, foram atingidos por incêndio, informa chefe do ICMBio
Agora, a equipe de brigadistas segue monitorando a área para decretar a extinção do incêndio.
Bruna Santos
Floresta Nacional do Araripe-Apodi em chamas. Foto: Reprodução / @click_audiovisual_.

Aproximadamente 50 hectares da Floresta Nacional do Araripe foram atingidos pelas chamas, decorrente do incêndio que iniciou na última segunda-feira (6), na região do Sítio Coqueiro, zona rural do Crato, e rapidamente se espalhou para outras localidades. As informações foram repassadas na manhã desta quarta-feira (8), pelo chefe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Carlos Augusto, ao Portal Miséria. 

Agora, a equipe de brigadistas segue monitorando a área para decretar a extinção do incêndio. Diante do aumento de casos de incêndio em período de estiagem, e especialmente aqueles causados de forma criminosa, o prefeito do Crato, André Barreto (PT), afirmou na última terça-feira (7) que acionou o governador Elmano de Freitas (PT) e outras autoridades para reforçar o combate aos incêndios que têm atingido a cidade, principalmente na região da Chapada do Araripe. 

Destaca-se que,  ainda na segunda-feira, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e agentes do ICMBio resultou na detenção de dois suspeitos de causar o incêndio. Um deles, ao ser abordado, confessou que o fogo foi iniciado durante uma queimada para preparação de solo agrícola. No entanto, ele afirmou que o incêndio saiu do controle, tomando proporções maiores do que o esperado. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria