Compartilhar
publicidade
publicidade
Arrastão do PT: 13 prefeitos devem migrar para a sigla no Ceará; 3 são do Cariri
O anúncio deve acontecer em evento marcado para as 10h desta quinta-feira (13)
Alan Clyverton
Foto: Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará realiza evento, na manhã desta quinta-feira (13), para anunciar a filiação de novos prefeitos à sigla. Pelo menos 13 são esperados. O momento está marcado para as 10h. A transmissão acontece na página do Facebook e canal do Youtube do PT Ceará.

Três dos que devem migrar para o PT são do Cariri: Edson Veriato, prefeito de Potengi pelo PSOL, Rafael Ferreira, prefeito de Penaforte pelo MDB, e João Luiz, prefeito de Campos Sales pelo PDT. Há um quarto que pode virar petista: Guilherme Saraiva, prefeito de Barbalha pelo PDT. Este último é o menos provável, por enquanto.

O ‘arrastão do PT’ deve contribuir para a consolidação do palanque do ex-presidente Lula no Ceará em 2022, diante das incertezas da manutenção da aliança PT-FG no estado. Mesmo tendo o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) para causar dor de cabeça, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua a atacar Lula.

Compartilhar
Comentar