Artista visual grafita novo equipamento público através do projeto Cores do Crato - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Artista visual grafita novo equipamento público através do projeto Cores do Crato
João Boaventura Neto
Artista visual grafita novo equipamento público através do projeto Cores do Crato (Foto: Cedidas ao site Miséria)

Numa parceria do Senac com a Prefeitura do Crato, o artista visual Wanderson Petrova trabalha no CRAS Seminário, até o dia 20 de fevereiro, com um grupo de alunos realizando atividades de grafitagem.

Os alunos tanto pintam – apreendendo sobre esse universo – como são pintados também durante oficinas que fazem parte do curso de Grafitagem na Prática criado e desenvolvido pelo Senac.

As atividades para a comunidade local destacam valores sobre pertencimento, empoderamento e identidade social.

O mundo das cores oferece percepções visuais capazes de transmitir e causar sensações diversas. Através das cores é possível se comunicar, identificar elementos, estabelecer conexões importantes para o desenvolvimento da humanidade, processos que estão diretamente associados ao poder que as cores proporcionam em nosso dia a dia.

A experiência de empoderamento e pertencimento através das cores é uma realidade vivida por moradores da comunidade do bairro Seminário, localizado no Crato.

O projeto nasceu de uma vivência de Petrova que, ao frequentar o equipamento, passou a conhecer a relação da comunidade com ele. O que é o equipamento, para que serve, quem sou eu diante dele, e o que venho fazer aqui, quais as possibilidades de troca, o que eu aprendo e o que eu te dou foram alguns questionamentos do artista que, com base nisso, promoveu momentos de imersão com cada aluno conduzindo-os a encontros em que revelavam suas histórias. De acordo com Wanderson, a iniciativa vai virar um documentário.

Artista visual grafita novo equipamento público através do projeto Cores do Crato

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade