Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Artistas pedem apoio de vereadores para a permanência do CCBNB em Juazeiro do Norte
Uma audiência pública para tratar sobre o assunto foi solicitada pelos vereadores
Viviane Bastos
Fachada do Centro Cultural Banco do Nordeste, próximo à Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte Foto: Divulgação/CCBNB

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu na tarde desta quinta-feira (5), artistas, estudantes e professores em defesa da permanência do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB).

Quem usou a tribuna foi o artista e professor Petrônio Alencar. O professor afirmou que as atividades devem ocorrer no espaço até o final do ano. “A ideia deles (presidência do banco) é que a prefeitura ceda um espaço para abrigar o CCBNB”.

Aliás, a permanência do CCBNB tem sido tema de debate constante. A prefeitura já disponibilizou espaços e se reuniu com representantes do CCBNB para viabilizar a permanência do espaço em Juazeiro do Norte.

Ao Site Miséria, o secretário de cultura , Vandinho Pereira, esclareceu que já foram sugeridos cinco prédios, entre eles o Marquise Branca e o Hotel Municipal. “Enquanto município, não fizemos objeção”, declarou. O titular da pasta afirmou ainda que caso o banco opte por deixar o município, a prefeitura vai buscar medidas para impedir a saída.

O prédio onde hoje funciona o CCBNB será totalmente descocupado, pois será vendido. A agência irá para outro local da cidade. Em relação ao Centro Cultural, não há nada definido. “Se a saída se concretizar, vai ser um prejuízo para toda a sociedade”, declarou Petrônio.

Uma audiência pública para tratar sobre o assunto foi solicitada pelos vereadores.

Grevistas do INSS pedem apoio à Câmara de Vereadores

 

Foto: Josimar Segundo

Ainda durante a sessão na Câmara Municipal, usaram a tribuna, a Diretora do SINPRECE, Deborah Maria Vidal Matos e o Diretor do SINPRECE, Francisco Pereira, do INSS.

A Diretora Deborah Maria, fez o uso da tribuna para pedir aos vereadores que intercedam pela categoria, que está em greve há mais de 40 dias. “Queremos que seja feita a negociação para que possamos voltar ao trabalho o mais rápido possível”.

Segundo o Diretor Francisco Pereira, hoje existem cerca de 23 mil servidores aposentados e apenas 18 mil na ativa em todo o país, com um total de 3 milhões de requerimentos na espera por atendimento. “É lamentável que estejamos fechados por conta da greve. Que os vereadores da Casa Legislativa possam nos ajudar nas negociações a fim de encerrá-la”, disse.

Entre as reivindicações estão o reajuste salarial, a valorização do trabalho, realização de novo concurso e reestruturação de carreira.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade