Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Assembleia Legislativa do Ceará aprova prorrogação de contratos de professores temporários da rede pública estadual
O Governo do Estado alegou o impedimento da aplicação de provas no formato presencial, em razão da piora pandêmica no Ceará.
Alan Clyverton
Foto: Nivia Uchoa

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última terça-feira (20) a Mensagem encaminhada pelo governo estadual que altera a Constituição do Estado permitindo a prorrogação até 31 de outubro de 2021 dos contratos temporários ainda vigentes de professores das escolas da rede pública estadual.

O Governo do Ceará afirma que diante da necessidade de suspensão dos concursos e seleções públicas, considerando o impedimento para a aplicação de provas no formato presencial, já havia solicitado no passado emenda à Constituição para a prorrogação excepcional dos contratos temporários vigentes de professores das escolas públicas estaduais. 

Ainda de acordo com o governo estadual, como havia a perspectiva de que a pandemia apresentasse números muito menores que os atuais, naquela ocasião houve a prorrogação até o dia 31 de maio de 2021.

Com estimativa de melhora frustrada, o governador Camilo Santana (PT) encaminhou nova Mensagem solicitando mais uma prorrogação dos contratos até o final do mês de outubro.

“Temos contratos que precisam ser renovados. A lei só permitia você fazer a seleção de novos contratados através de um processo presencial. Na pandemia, não se pode fazer isso”, afirmou Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade