
Obra está parada. Foto: Ascom / SOP
Uma nova empresa deve assumir a construção do novo Mercado Público de Barbalha, cuja obra está parada há alguns meses. A Ignus Construções Assessoria Técnica, até então responsável pelo projeto, passa por um processo de distrato contratual após a fiscalização apontar lentidão no andamento da obra.
Segundo José Muniz, gerente do 10° Distrito Operacional da Superintendência de Obras Públicas (SOP), a expectativa é que a empresa que ficou em segundo lugar na licitação assuma o projeto. Ainda, de acordo com Muniz, nos próximos dias equipes serão enviadas ao local para realizar a limpeza da área a fim de evitar a proliferação de agentes causadores de doenças, devido ao período chuvoso.
Anunciado em dezembro de 2023, o projeto tem uma área de 9,4 mil m², com cinco pavimentos, boxes para comércio, setor administrativo climatizado, elevadores sociais, áreas verdes e estacionamento subterrâneo.
Confira a entrevista completa