Site institucional apresentou instabilidade decorrente do alto número de acessos simultâneos. | Foto: Aysha Quezado/Portal M1
A Controladoria e Planejamento Geral de Juazeiro do Norte (COPLAG) abriu oficialmente a auditoria para averiguar supostas irregularidades no agendamento referente ao cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida, que foi suspenso em 28 de novembro deste ano, após diversos usuários relatarem lentidão e falhas no carregamento no sistema utilizado. Conforme consta no diário oficial, o escopo dos trabalhos abrangerá o período de 02 de dezembro de 2025 a 02 de março de 2026, podendo ser prorrogado o prazo.
A comissão responsável pelo processo deve promover a coleta de provas e evidências pertinentes ao caso; ouvir as partes envolvidas e testemunhas, se necessário; analisar documentos e informações relevantes; e elaborar um relatório com parecer técnico e jurídico, indicando a existência ou não de irregularidades.
De acordo com a pasta, a suspensão dos agendamentos e a abertura da auditoria visa resguardar a integridade administrativa, preservar a segurança da informação e garantir a conformidade do processo, evitando que possíveis inconsistências comprometam a lisura e a isonomia que devem reger o atendimento aos cidadãos.
Após a conclusão da auditoria, a COPLAG deve se manifestar formalmente com a conclusão do ocorrido para que a Secretaria de Assistência Social possa prosseguir com todas as etapas do programa habitacional.
Leia também
Juazeiro do Norte suspende agendamentos do Minha Casa, Minha Vida após sobrecarga no sistema

