Os resíduos agora serão destinados para o aterro sanitário licenciado localizado em Juazeiro do Norte | Foto: Prefeitura de Aurora
O município de Aurora, no Cariri, desativou o lixão a céu aberto localizado no distrito de Ingazeiras. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente instalou uma placa no terreno informando o encerramento das atividades no local.
Aurora integra o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos do Cariri Oriental (Cores). De acordo com a pasta, os resíduos sólidos urbanos passam a ser destinados a um aterro sanitário licenciado, localizado em Juazeiro do Norte.
Com o encerramento do lixão, o município informou que pretende recuperar a área degradada. “A medida reforça o cuidado com a natureza e a saúde pública, com ações voltadas à recuperação de áreas degradadas”, informou a prefeitura.
Além de Aurora, outros sete municípios integram o Cores: Abaiara, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. Milagres, por exemplo, também fechou o lixão municipal e passou a destinar os resíduos para o mesmo aterro situado em Juazeiro do Norte.