Compartilhar
publicidade
publicidade
Bacias do Salgado e Alto Jaguaribe permanecem com mais de 60% da capacidade de armazenamento
As bacias do Salgado e do Alto Jaguaribe, que abastecem boa parte dos municípios do Cariri, permanecem na zona “confortável”, com mais de 60% das reservas.
Rogério Brito
Foto: Kinderman Bezerra

Nesta sexta-feira (14), o Grupo de Contingência para assuntos pontuais relativos ao abastecimento dos municípios cearenses avaliou a situação das reservas hídricas do Ceará e o tempo de garantia de abastecimento hídrico para cada região.

As bacias do Salgado e do Alto Jaguaribe, que abastecem boa parte dos municípios do Cariri, permanecem na zona “confortável”, com mais de 60% da capacidade de armazenamento. O mesmo patamar foi atingido pela média acumulada dos reservatórios das regiões da Serra da Ibiapaba e Metropolitana.

Já as regiões do Coreaú, Litoral, Baixo Jaguaribe e Aracaú se encontram em situação muito confortável, com percentuais acima de 92% de recarga. Sertões de Crateús, Curu, Banabuiú e Médio Jaguaribe estão classificadas com alerta, com percentuais acima de 30%.

Hoje, o Ceará encontra-se com 8,87 bilhões de m³, o que representa 47,81% de sua capacidade de armazenamento. 63 açudes já atingiram o nível máximo. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria