Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha amplia aplicação da vacina bivalente para comunidades do Sítio Estrela e Santo André
Nesta primeira etapa, está sendo vacinada a população imunossuprimida, a partir de 12 anos, bem como idosos a partir de 70 anos de idade
Clara Karimai
Foto: Ascom Barbalha

A Secretaria de Saúde de Barbalha ampliou o atendimento de aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 realizado nesta quinta-feira (02). Anteriormente marcado para atender a população da Macaúba, Mata dos Dudas e Barro Branco, a aplicação do imunizante também será realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Estrela e Santo André, das 8h30 às 11h.

Nesta primeira etapa, está sendo vacinada a população imunossuprimida, a partir de 12 anos, bem como idosos a partir de 70 anos de idade. A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original da Covid-19, também previne contra a variante Ômicron. O imunobiológico é produzido pela marca Pfizer. Além da bivalente, as vacinas monovalentes, aplicadas até o momento, seguirão sendo ofertadas nas unidades de saúde para o público geral.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem que ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade