Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha anuncia cancelamento da Festa de Santo Antônio; recursos serão revertidos para famílias afetadas pelas chuvas
Prefeito Guilherme Saraiva assina Projeto de Lei que viabiliza doação de utensílios para famílias em vulnerabilidade social atingidas pela inundação.
Viviane Bastos
Barbalha anuncia cancelamento da Festa de Santo Antônio
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Na noite desta sexta-feira (22), o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), anunciou, ao lado do secretariado municipal, o cancelamento da programação da Festa de Santo Antônio. A informação foi dada por meio das redes sociais.

O gestor municipal detalhou o levantamento dos prejuízos causados pela chuva do dia 13 de abril, após o rompimento de uma barragem na Chapada do Araripe que ocasionou a forte inundação nas ruas de Barbalha. De acordo com Guilherme Saraiva, a soma chega a mais de 10 milhões de reais (10.224.858,47).

Durante a live, o gestor informou ainda que 478 residências foram atingidas. O principal prejuízo no município, segundo o prefeito, foi para os utensílios domésticos. “A prefeitura fez um levantamento e identificamos que o principal prejuízo foi o dos utensílios domésticos como roupeiros, camas, fogão, entre outros”, disse.

Diante disso, Guilherme Saraiva anunciou que irá cancelar a programação da Festa de Santo Antônio – que estava prevista para acontecer no Parque da Cidade, mas ainda aguardando autorização do Governo do Estado – e reverter o recurso que seria utilizado na festa para ajudar às vítimas da inundação. “Vamos cancelar a programação para utilizar os recursos para comprar os utensílios”, anunciou.

O prefeito assinou na noite desta sexta-feira (22) um Projeto de Lei, que será enviado em caráter de urgência, à Câmara Municipal de Barbalha que viabiliza a compra dos utensílios que serão doados às famílias. A expectativa é de que o PL seja votado na sessão de segunda-feira (25). “O município vai arcar com orçamento próprio a compra dos utensílios, mas precisa primeiro passar pela câmara”, explicou Guilherme Saraiva.

O prefeito finalizou informando que há um critério para as doações. Após o levantamento, as famílias em situação de vulnerabilidade foram visitadas e cadastradas. “Nossa preocupação é ajudar quem realmente precisa”, finalizou.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade