Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha cria Centro de Referência da Mulher 
O CRM atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, seja ela física, emocional, moral ou outras formas de agressão
Clara Karimai
Foto: Ascom Barbalha

Barbalha vai inaugurar nesta quinta-feira (9), às 16h, o primeiro Centro de Referência da Mulher do município terá sede localizada na Rua Francisco Roberto Verício, SN (T12) – bairro Vila Santo Antônio. O espaço atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, seja ela física, emocional, moral ou outras formas de agressão.

O equipamento leva o nome da Irmã Rosamaria, que foi diretora do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, por mais de 17 anos. A Irmã Rosamaria morreu no dia 1º de abril de 2021, por complicações em decorrência da Covid-19.

O Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, Sandoval Barreto, diz que há anos o município tenta implantar um equipamento de políticas nesse sentido. “Esse equipamento leva o nome de uma grande mulher e benfeitora da área da saúde, que é a Irmã Rosamaria, e chega em um momento muito pertinente no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse o secretário.

A implantação do Centro de Referência da Mulher consiste num acordo federativo entre os governos federal, estaduais e municipais para o planejamento de ações que visem à consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo o território nacional.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade