Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha debate implantação do programa ‘Águas do Sertão’ no sítio Tabocas
Reunião tem a presença dos representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), prefeito de Barbalha, Guilherme Sampaio, e os representantes da Associação de moradores do Sítio Tabocas.
Yanne Vieira
Barbalha debate implantação do programa ‘Águas do Sertão’ no sítio Tabocas
Foto: Ilustrativa

Na última quarta-feira (13), o prefeito do município de Barbalha, Guilherme Saraiva, se reuniu com os representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), e com o presidente da Associação do sítio Tabocas no distrito de Arajara, Joel de Sousa Gomes, para debater a implementação do programa ‘Águas do Sertão’, do Governo do Estado, que tem como objetivo amenizar os impactos da falta de água, especialmente nos períodos das secas.

O sítio Tabocas abriga 148 famílias, que há mais de 30 anos sofrem com a falta de água. Para além do acesso à água, o sistema também irá implementar o esgoto na região, pedido feito pelos próprios moradores da comunidade. Segundo Guilherme Saraiva, a ideia é ampliar esse sistema para outras comunidades rurais.

De acordo com a assessoria do município, o projeto precisa ser estruturado mediante levantamento de dados, pesquisa com a comunidade, capacitação e treinamentos de acordo com o modelo de gestão da Sisar, em consequência, segue para aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade