Barbalha é a cidade do interior que mais gerou empregos de janeiro a março, aponta Caged - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha é a cidade do interior que mais gerou empregos de janeiro a março, aponta Caged
A expectativa é que o número de empregos gerados nos próximos meses seja superior aos números do primeiro trimestre de 2022
Viviane Bastos
Foto: Divulgação

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Barbalha foi a cidade do interior do Ceará que mais gerou empregos em 2022. Foram 792 novos empregos com carteira assinada, apenas no primeiro trimestre deste ano, de janeiro a março. Ainda segundo o Caged, os setores da economia que mais tiveram admissões foram os de ‘Indústria’ e ‘Serviços’.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barbalha, Alcides Pereira, analisa que os bons números de admissões que o município registrou no primeiro trimestre de 2022, se dá em razão da retomada da economia, que ficou ociosa por causa dos efeitos gerados pela pandemia. Para ele, essa retomada fortalece a contratação, bem como a recontratação da mão de obra que ficou inoperante neste período. Algumas obras como a da Estátua de Santo Antônio, além do funcionamento do Teleférico do Caldas, contribuíram para esse aumento de empregos.

Com a volta da tradicional Festa de Santo Antônio de Barbalha, e a abertura do calendário de festividades juninas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico observa com uma boa perspectiva consolidar essa retomada econômica no município. A expectativa é que o número de empregos gerados nos próximos meses seja superior aos números do primeiro trimestre de 2022.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Barbalha

Compartilhar
Comentar
*Publicidade