Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha inaugura primeiro Centro de Saúde da Mulher e da População LGBTQIAPN+ do interior do Ceará
O equipamento, localizado na Rua Divino Salvador,  n° 184,  oferecerá atendimento nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Nutrição e Psicologia. 
Redação Portal M1
Inauguração do Centro de Saúde da Mulher e da População LGBTQIAPN+ de Barbalha.
Inauguração aconteceu na última terça-feira (9). Foto: Divulgação.

O município de Barbalha inaugurou, na última terça-feira (9), o primeiro Centro de Saúde da Mulher e da População LGBTQIAPN+ do interior do Ceará. O equipamento, localizado na Rua Divino Salvador,  n° 184,  oferecerá atendimento nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Nutrição e Psicologia. 

De acordo com a secretária de saúde, Catiane Landim, o espaço terá um dia exclusivo para atendimento do público LGBTQIAPN+. “Para a gente pensar em um atendimento integral e diferenciado, da maneira que essa população realmente precisa e merece”, disse.

O Centro também será sede para a realização de alguns exames de imagem, como a colposcopia e marcação de procedimentos indicados pelos profissionais. “Ser o primeiro município do interior do Ceará a inaugurar um equipamento dessa natureza reforça nosso compromisso com políticas públicas humanas, inclusivas e que tratam cada pessoa com dignidade”, afirmou o prefeito Guilherme Saraiva (PT).

 

Apoio a população LGBTQIAPN+

De acordo com informações fornecidas pelo município, entre os atendimentos programados, estão inclusos a terapia hormonal supervisionada, o atendimento endocrinológico, o acompanhamento psicológico individual e a orientação para processos de transição de gênero.

Saibam que nós vamos estudar, que nós vamos pesquisar para que a gente tenha realmente de fato um serviço que vá fazer a diferença na vida da nossa população“, destacou Catiane.

Leia também

Barbalha inicia operação Centro Seguro junto com forças de segurança e CDL

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria