Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha inicia operação Centro Seguro junto com forças de segurança e CDL
A ação segue até o dia 4 de janeiro, tem como objetivo reforçar a proteção de moradores, turistas e comerciantes durante a época de maior movimentação no centro da cidade.
Nathalie Fernandes
Operação Centro Seguro em Barbalha
A ação será realizada até o dia 4 de janeiro de 2026. | Foto: Guto Vital/ Portal M1

A Prefeitura de Barbalha iniciou uma operação especial de segurança, denominada “Centro Seguro”, para o período natalino, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), agentes de segurança e gestão municipal. A ação segue até o dia 4 de janeiro, tem como objetivo reforçar a proteção de moradores, turistas e comerciantes durante a época de maior movimentação no centro da cidade.

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, destacou que a campanha integra o conjunto de iniciativas que buscam fortalecer o Natal em Barbalha, incluindo grandes eventos e ornamentação temática. Segundo ele, o aumento no fluxo de visitantes e turistas exige atenção redobrada. “É um momento de festas, com muito trânsito de pessoas desconhecidas na cidade. Solicitamos reforço da Polícia Militar e do Raio para garantir mais segurança neste período”, afirmou.

Representantes da CDL ressaltaram que a ideia surgiu a partir de conversas com a Polícia Militar, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade ao comércio local. Houve articulação para obtenção de recursos e, com isso, o projeto “Centro Seguro” foi formalizado. A iniciativa pretende assegurar que consumidores realizem suas compras de fim de ano com mais confiança.

A Polícia Militar informou que a operação contará com reforço no policiamento a pé, especialmente na malha central e nos principais corredores comerciais. A presença de policiais em circulação será intensificada durante todo o período natalino. “Isso faz parte da nossa estratégia de segurança e aumenta a sensação de proteção para quem vem ao comércio”, destacou o comando da PM.

Em outros municípios

A mesma operação teve início na última sexta-feira (5), em Juazeiro do Norte, e segue até o dia 31 de dezembro no centro comercial do município. “É uma ação importante para que pessoas que moram, trabalham e vêm ao centro da cidade fazer compras no período natalino, se sintam seguras.”, afirmou o 2° vice-presidente do CDL de Juazeiro do Norte, João Almeida.

Assista a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria