Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha realiza 8ª Conferência Municipal da Criança e do adolescente
A ação é articulada entre todas as secretarias municipais, tendo a STDSMDH como idealizadora
Texto: Clara Karimai
Foto: Guto Vital/ Agência Miséria

Barbalha promoveu na manhã desta sexta-feira (25), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A ação é realizada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH).

De acordo com o Prefeito do município, Guilherme Saraiva (sem partido), a ação visa a construção de propostas de solução e políticas públicas que garantam os direitos da criança e do adolescente no contexto pandêmico e pós-isolamento social.

“Essa conferência é importante, principalmente neste momento, porque, com todas as secretarias envolvidas, em especial a de educação, que tem uma aproximação maior com as crianças e adolescentes, podemos tornar nossas políticas mais voltadas pra saúde e bem-estar desse público”, afirmou.

A equipe de reportagem do Site Miséria acompanhou a conferência e também conversou com a Secretária Executida da STDSMDH, Raquel Pinheiro. Confira.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria