Barbalha retoma obrigatoriedade do uso de máscaras - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha retoma obrigatoriedade do uso de máscaras
Decreto entra em vigor no domingo, 26
Viviane Bastos
Foto: Elchinator/Pixabay

A prefeitura de Barbalha anunciou nesta sexta-feira (24), um novo Decreto sobre a Política de Isolamento Social como medida de Enfrentamento à Covid-19.

A partir deste domingo (26), volta a ser obrigatório o uso da máscara de proteção facial em ambientes fechados, nas dependências das instituições de ensino e nos equipamentos públicos.

O novo decreto recomenda ainda o uso do item de proteção em locais abertos sujeitos a aglomeração, durante a realização de eventos em locais abertos, para idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais em locais não obrigatórios. O decreto vale até o dia 3 de julho.

Testagem para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barbalha orienta a população que apresente sintomas a realizar a testagem no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado a Rua Divino Salvador, S/N, no Centro. O horário de atendimento é de 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela pasta, foram registrados 113 novos casos em apenas 24h. Entre os quatro hospitalizados no município, um está internado na UTI. O município não registra novos óbitos pela doença.

Ceará mantém recomendação

Ainda nesta sexta-feira (24), a governadora Izolda Cela (PDT) manteve a recomendação do uso da máscara em todo o Ceará, tendo em vista o aumento no número de casos em todo o estado.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade