
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
Moradores da Rua Francisco das Chagas, no Sítio Mata dos Limas, em Barbalha, estão há mais de seis dias sem abastecimento de água. Segundo os relatos, a falta começou na última quinta-feira (8), e até agora a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) não resolveu o problema, apesar das diversas reclamações feitas por protocolo.
No trecho afetado moram cerca de 20 famílias. Metade da rua continua sendo abastecida normalmente, enquanto a outra metade segue sem água. Sem outra alternativa, os moradores têm precisado comprar água ou pedir aos vizinhos para realizar tarefas básicas do dia a dia.
“Não é fácil não. Amanhecer o dia e não ter uma gota d’água na torneira. Duas pias cheias de pratos. As filhas para trabalhar não têm água para tomar banho. Pessoa idosa numa quentura dessa e não tem água”, relatou uma moradora à TV Miséria.
Segundo os moradores, a Cagece prometeu enviar uma máquina para realizar uma inspeção e identificar a origem do problema, mas a demora tem causado revolta. Os pagamentos das contas estão em dia, e uma das moradoras apresentou uma fatura de R$ 80 quitada como prova.
Em nota enviada ao Miséria, a Cagece esclareceu que está realizando a implantação da nova rede de água Rua Francisco das Chagas. A companhia informou que nesta quarta-feira (14) as equipes técnicas da companhia realizarão “um reforço na rede para normalizar o sistema, retomando o abastecimento imediatamente”.
Ver essa foto no Instagram