Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha sedia Encontro Regional que fortalece Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no Ceará
O evento reuniu representantes de 20 municípios nas regiões do Cariri e Centro-Sul cearense.
Redação
Foto: Ascom PMB

Barbalha sediou, nesta segunda (16), o Encontro Regional com Operadores de Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no Ceará. O evento é resultado de uma colaboração entre o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA/CE), a Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves (AMCTN) e a Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará, que reuniu representantes de 20 municípios nas regiões do Cariri e Centro-Sul cearense.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), e contou com a presença do Vice-prefeito Vevé Siqueira, do Secretário STDSMDH, Sandoval Barreto, da Secretária de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Catiane Landim, do Secretário de Educação, João Paulo, da Presidente do CEDCA, Mônica Gondim, e da Secretária Executiva do CEDCA, Conceição Nunes, além de outros representantes da sociedade civil.

A realização do encontro é resultado de uma colaboração entre o CEDCA/CE, a AMCTN e a Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará, que reuniu representantes de 20 municípios nas regiões do Cariri e Centro-Sul cearense.

O destaque do encontro foi um painel que abordou o Projeto de Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no Ceará, com foco em mobilização, sensibilização e formação. Foram apresentados os conceitos do SGDCA e um diagnóstico que identificou os operadores locais do sistema e suas vulnerabilidades que afetam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Após o painel, os participantes uniram para construir a Agenda Integrada Regional do SGDCA e aplicar o diagnóstico situacional.

O evento marcou um momento significativo para Barbalha, destacando o compromisso da cidade com a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes na região. O encontro regional ressaltou a importância da colaboração entre municípios e entidades em prol de um sistema mais forte e eficaz na garantia desses direitos fundamentais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria