Barreiras em Crato e Juazeiro têm movimentações opostas na manhã desta segunda, 13 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barreiras em Crato e Juazeiro têm movimentações opostas na manhã desta segunda, 13
Felipe Azevedo
Barreiras sanitárias de Crato e Juazeiro na manhã desta segunda, 13 (Foto: Guto Vital)

Crato e Juazeiro iniciam hoje (13) mais uma semana do chamado “isolamento social rígido”, decidido pro decreto estadual. Com isso, as prefeituras voltaram a montar barreiras que, em tese, servem para controlar a entrada de motoristas nos municípios. Esse tipo de bloqueio existe desde março, mas não se mostrou efetivo – dado o aumento no número de casos nos meses seguintes.

Nas primeiras horas da manhã, as duas barreiras estavam funcionando. Houve, no entanto, diferença na contenção dos veículos nos dois casos. Por volta das 9 horas da manhã, era possível observar congestionamento no caminho Crato-Juazeiro, já próximo à divisa entre os municípios.

Motoristas que faziam o sentido contrário, entre Juazeiro e Crato, no mesmo horário, não enfrentaram dificuldades. De acordo imagens feitas pelo cinegrafista Guto Vital, neste intervalo de tempo não havia nenhum congestionamento no local, apesar da presença dos fiscais.

Crato

Apesar do caráter sanitário do bloqueio, não há, em Crato, presença constante da Vigilância Sanitária nas Barreiras. De acordo com o secretário Coronel Jarbas (Segurança Pública), os agentes foram direcionados ao Centro da cidade para coibir abertura ilegal do comércio. “Quando há, por exemplo, a chegada de ônibus com passageiros de outras cidades e estados, e que irão desembarcar na cidade, acionamos a vigilância”, disse.

Nos dois casos, há o auxílio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade