Barreiras nas entradas de Juazeiro, Crato e Barbalha chegam a barrar cerca de 400 veículos por dia - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barreiras nas entradas de Juazeiro, Crato e Barbalha chegam a barrar cerca de 400 veículos por dia
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Neste fim de semana, o governador Camilo Santana (PT) informou que além de Juazeiro do Norte e Iguatu, os municípios de Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá também entrariam em Isolamento Rígido.

Como funcionam as barreiras agora?

Desde o início de maio, barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas dos municípios do triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha). No entanto, as barreiras mudaram e agora são barreiras de contenção controladas por profissionais das secretarias de Segurança Pública do Município e do Estado, que só permitem a passagem daqueles que comprovam necessidade de entrar no município.

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Como não há mais conotação sanitária nas barreiras, que atualmente apenas fiscalizam a entrada de veículos nos municípios, os profissionais de saúde foram “redirecionados de acordo com a necessidade de saúde da população”, explicou a secretária de Saúde, Glauciane Torres.

Números

Em conversa com o Site Miséria, os profissionais da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que estão atuando nas barreiras de contenção do triângulo Crajubar informaram que chegam a barrar cerca de 400 veículos por dia. Só nesta segunda-feira (29), a barreira que liga Barbalha a Juazeiro do Norte impediu a entrada de mais de 100 veículos na cidade.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade