Compartilhar
publicidade
publicidade
Benção do chapéu reúne centenas de romeiros em Juazeiro do Norte; acompanhe
A equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria acompanhou o momento da benção de despedida dos romeiros
Yanne Vieira
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Nesta quinta-feira (15), é celebrado o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Juazeiro do Norte. Após dois anos de medidas restritivas em decorrência da pandemia de covid-19, uma das tradições mais esperadas pelos romeiros volta a acontecer, a Missa do Chapéu.

A equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria acompanhou o momento da benção de despedida dos romeiros, dentro da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

No local, os romeiros vindos de diversos estados do Brasil se emocionam com a celebração e entoam cânticos. De acordo com o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus, o momento é de graça e de alegria. O sacerdote ressalta que os romeiros mantiveram viva a romaria.

Assista:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria