Compartilhar
publicidade
publicidade
Bilionário australiano, Andrew Forrest esteve em Juazeiro do Norte no último sábado, 11
Forrest chegou a Juazeiro numa aeronave Bombardier BD-700-2A12 Global 7500, matrícula VH-FMG.
Rogério Brito
Andrew Forrest (Foto: Fortescue)

O bilionário australiano Andrew Forrest, fundador e presidente mineradora australiana Fortescue, esteve em Juazeiro do Norte, no último sábado (11), para visitar empreendimentos no Cariri e avaliar o potencial de investimento da região.

Forrest chegou a Juazeiro em um Bombardier BD-700-2A12 Global 7500, matrícula VH-FMG. Segundo especialistas em aviação, trata-se de uma aeronave super moderna, capaz voar mais de 15 mil quilômetros sem escalas.

De acordo com a colunista Beatriz Cavalcante, do jornal O POVO, eles desembarcaram e foram direto para um helicóptero particular. A Prefeitura de Juazeiro do Norte também confirmou a chegada do empresário na cidade, apesar de não ter sido contactada por ele.

Na agenda no Brasil, o bilionário esteve ainda em Brasília e Fortaleza, onde participou de reuniões com o presidente Lula (PT) e o governador Elmano de Freitas (PT). Em pauta, o projeto de Hidrogênio Verde da Fortescue no Pecém, no Ceará.

“Durante a visita, o Dr. Andrew Forrest visitou também o interior do Estado. Como uma empresa de energia verde, dentro do seu portfólio de atividades no Brasil, a companhia busca oportunidades que possam contribuir para a descarbonização da sua matriz energética”, informou a companhia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria