Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Bosque da Guarda Municipal em Juazeiro começou a ser criado no Parque Ecológico com o plantio de mudas de árvores
O secretário de segurança pública e cidadania de Juazeiro, Cláudio Luz, deflagrou campanha pelo plantio de mudas de árvores nativas em área do Parque Ecológico das Timbaúbas
Demontier Tenório
O secretário Claudio Luz fez questão de plantar a muda de jatobá em homenagem ao GCM Nunes (Foto: Reprodução)

O secretário de segurança pública e cidadania de Juazeiro, Cláudio Luz, deflagrou campanha pelo plantio de mudas de árvores nativas em área do Parque Ecológico das Timbaúbas. Foi na manhã desta sexta-feira dando início à criação do bosque da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A iniciativa conta com todo o apoio dos que fazem o GAM (Grupamento Ambiental Metropolitano), responsável por dar sequência à iniciativa.

Hoje pela manhã já foram plantadas 26 mudas em área um tanto quanto desmatada. Uma delas, de jatobá, terá o nome de Severino Nunes da Silva numa homenagem póstuma ao GCM Nunes que faleceu no último dia 10 de outubro em consequência de parada cardíaca. O suporte para novas ações neste sentido será dado pelo viveiro de mudas e outra fase do plantio já está agendada para quarta-feira, dia 6 de março.

O secretário explicou que além do reflorestamento, representa uma forma de homenagear os Guardas Civis que tanto fizeram e fazem por Juazeiro. Outro fator relacionado com a iniciativa é a busca pela conscientização popular no sentido do plantio de árvores e preservação da natureza como tão bem ficou evidenciado nos preceitos ecológicos do Padre Cícero.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade