Compartilhar
publicidade
publicidade
Cadela agredida com pedaço de madeira é encontrada viva em Juazeiro do Norte
Embora as informações iniciais fossem de que ela havia morrido, ela foi encontrada viva e saudável.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

A cadela Bia, que havia sido atacada com um pedaço de madeira no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, foi encontrada na tarde desta sexta-feira (17). Embora as informações iniciais fossem de que ela havia morrido, ela foi encontrada viva e saudável.

O animal foi localizado por Dilamar Lopes, funcionário da hamburgueria próxima ao local do crime, que registrou o encontro em suas redes sociais. Segundo ele, a cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária para realização de exames e avaliação do seu estado de saúde.

No vídeo registrado por Dilamar, o animal aparenta estar saudável, abanando o rabo ao encontrá-lo. Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu quadro clínico.

O autor da agressão, um homem de 27 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão temporária após audiência de custódia nesta sexta-feira.

O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (16) e foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o suspeito golpeando o animal. Antes da chegada da polícia, populares e funcionários do estabelecimento conseguiram deter o agressor.

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), atualizada pela Lei nº 14.064/2020, prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa, para casos de maus-tratos contra cães e gatos.

Assista ao vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria