Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Cadelinha viraliza após virar madrinha de formatura em colação de grau na UFCA
Valente, uma cadela sem raça definida, virou madrinha de formatura durante cerimônia de colação de grau da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Rogério Brito
Foto: Arquivo pessoal

Uma cadelinha chamou a atenção ao virar madrinha de formatura da universitária Fernanda Bastos, durante cerimônia de colação de grau da Universidade Federal do Cariri (UFCA), na noite dessa quinta-feira (20). Valente, uma cadela sem raça definida, acompanhou a formanda do curso de Administração, com direito à beca e capelo.

“Ela representou todos os cães em situação de rua, representou os meus 7 anos de UFCão, 7 anos de trabalho voluntário na causa animal, foi um momento para chamar atenção para estes cães que são abandonados, negligenciados que têm seus direitos negados. Foi um momento para levantar a bandeira da causa animal”, explica Fernanda.

Valente, que tem sete anos, é um dos 25 cães acolhidos pelo projeto UFCão, idealizado por Fernanda. Os animais chegaram à universidade depois serem vítimas de maus-tratos ou abandono. Segundo Fernanda, o trabalho voluntário se mantém há sete anos, basicamente, a partir de doações.

“Não é abrigo e não faz resgates, é um trabalho voluntário com os doguíneos que habitam os campis Crato e Juazeiro. Apesar de eles viverem nos campis da universidade, eles são animais em condição de rua. […] Tudo o que eu consigo vem de doação, de ajuda, tanto financeira como direta, alguém paga uma consulta, um remédio, a ração”, explica a administradora.

Assista ao vídeo:

Compartilhar
Comentar