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Cagece admite falhas em contas com valores elevados e avalia instalar ponto fixo de atendimento na Câmara de Juazeiro do Norte
A proposta foi apresentada por vereadores durante audiência pública realizada na sexta-feira (12), após relatos de cobranças incompatíveis com o consumo de moradores.
Rogério Brito
superintendente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Gilberto Júnior
Superintendente Cagece, Gilberto Júnior | Foto: Guto Vital/ MIséria/M1

O superintendente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Gilberto Júnior, admitiu erros em faturas com valores elevados em Juazeiro do Norte e informou que vai avaliar a instalação de um ponto fixo de atendimento na Câmara Municipal. A proposta foi apresentada por vereadores durante audiência pública realizada na sexta-feira (12), após relatos de cobranças incompatíveis com o consumo de moradores.

Em entrevista coletiva após o encontro, Gilberto explicou que cerca de 25 atendimentos presenciais foram realizados em parceria com a Câmara somente durante a audiência. Em ao menos um dos casos, uma conta superior a R$ 1 mil foi corrigida para pouco mais de R$ 100, após identificação de erro no faturamento.

“Realmente havia uma situação de uma fatura que foi faturada de forma errada e foi corrigida de imediato”, afirmou.

Segundo o superintendente, a recorrência de reclamações levou à discussão sobre a criação de um ponto fixo de atendimento no Legislativo municipal, já que muitos consumidores procuram diretamente os gabinetes dos vereadores para resolver problemas com contas, falta d’água e vazamentos. A sugestão foi apresentada inicialmente pelo vereador Capitão Vieira Neto (MDB).

“Vamos levar para a nossa diretoria a proposta de colocarmos um ponto de atendimento aqui na Câmara. Assim, o cidadão já sai com protocolo feito e demanda encaminhada”, disse.

Contas elevadas e desabastecimento motivaram audiência

A audiência pública foi convocada após sucessivas reclamações da população sobre faturas com valores elevados, além de interrupções no abastecimento e baixa pressão da água em alguns bairros. De acordo com a Cagece, os consumidores que se sentirem lesados devem procurar as lojas de atendimento, canais virtuais, o aplicativo ou o 0800, que hoje resolve cerca de 96% das demandas.

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