Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro aprova mais um subsídio para a Viametro, mas exige retorno de rotas
Durante a votação, houve tensão entre o presidente interino da Casa, Bilinha, e o vereador Lunga
Alan Clyverton
Foto: Josimar Segundo

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou por unanimidade na sessão desta quinta-feira (31) mais 6 meses de subsídio à empresa Viametro Cariri. O Estado do Ceará e o Município vão continuar a dividir o repasse mensal de R$200 mil.

O primeiro subsídio foi votado e aprovado por 14 votos a 2 em 14 de setembro do ano passado. A Viametro alega dificuldades financeiras causadas pela pandemia de Covid-19.

O vereador Romão França (PTB) apresentou emenda ao subsídio exigindo que o repasse esteja condicionado ao retorno das rotas universitárias 9 e 11. A Casa aprovou por unanimidade.

A Viametro Cariri suspendeu das rotas 9 e 11 desde o início da pandemia, o que tem gerado superlotação nas outras duas rotas restantes para os estudantes: 8 e 10.

Após a aprovação da emenda, na votação do novo subsídio, houve tensão entre o presidente interino da Casa, vereador Bilinha, e o vereador Lunga, que votou a favor da emenda de Romão, mas anunciou que pediria vista do patrocínio.

No momento da votação do projeto, já com a emenda aprovada e incluída, Lunga afirmou que queria vista do projeto, o que adiaria a votação.

A Assessoria Jurídica da Casa afirmou que a vista já não era mais possível porque a votação já teria sido iniciada. Lunga prometeu entrar com ação judicial.

Assista à votação da emenda e do projeto a partir do minuto 3:19:00

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria