Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro do Norte aprova projeto que anistia servidores grevistas de 2018 e mais 6 matérias
Com a aprovação da matéria, não serão descontados quaisquer valores remuneratórios provenientes da paralisação, que foi objeto de decisão judicial.
Redação
Foto : Lucas Vieirac

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou sete matérias, sendo três projetos de lei ordinária (PLO), dois projetos de resolução (PRE), um projeto de indicação (PDI) e uma Mensagem do Executivo (PLOE). Ainda foram apreciados dois vetos do Executivo – ambos rejeitados pela maioria dos vereadores presentes.

Entre as matérias aprovadas está o PLOE 36/2023, que concede anistia aos servidores públicos municipais que aderiram à greve ocorrida em meados de 2018. Com a aprovação da matéria, não serão descontados quaisquer valores remuneratórios provenientes da paralisação, que foi objeto de decisão judicial.

É um projeto importante para que esses servidores que estavam sendo penalizados pelo município, agora, com esse projeto, não vão mais ser descontados esses valores, porque eles foram anistiados”, explica o presidente Capitão Vieira Neto (PTB).

Na Ordem do Dia, ainda foram aprovados projetos de autoria dos vereadores Evaldo Nunes (PSB), Fábio do Gás (Rede), Sargento Nivaldo (PTB) e Claudionor Mota (PMN).

Grande Expediente

O presidente Capitão Vieira Neto (PTB) fez questionamentos sobre o processo seletivo, lançado pelo município, que oferta 260 vagas para a Secretaria de Educação (Seduc). Entre os apontamentos está a mudança de nomenclatura de cargos, como controlador de acesso (para porteiro) e auxiliar de merendeira (para merendeira).

Para Capitão Vieira, as novas nomenclaturas são uma manobra de burlar a seleção e beneficiar contratos. “Tirou o nome de merendeira para auxiliar de merendeira. Tirou o nome de porteiro para controlador de acesso, que é a mesma função. Estão criando de todas as formas situações, ao nosso ver, para beneficiar possíveis contratos”, afirmou.

Câmara recebe o deputado Felipe Aguiar

Na sessão desta terça (16), a Câmara Municipal recebeu o deputado estadual Felipe Aguiar, que assumiu recentemente um assento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Além de agradecer os 1.531 votos recebidos em Juazeiro do Norte, o parlamentar se comprometeu a destinar emendas parlamentares para o município.

Vim agradecer todos que confiaram em mim e me disponibilizar a trabalhar por Juazeiro. O nosso mandato é de apenas quatro meses, mas está aberto a escutar todo mundo. Quero trabalhar por um Ceará desenvolvido, de oportunidade, e trazer de volta a grande prosperidade de Juazeiro”, disse Aguiar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria