Compartilhar
publicidade
publicidade
Camilo anuncia que manterá restrições em novo decreto; situação no Cariri é destacada
Camilo expressou preocupação com a situação pandêmica da covid-19 no Cariri, e avisou que recomendará a prefeitos que endureçam medidas.
Alan Clyverton
Camilo Santana (Foto: Edimar Soares)

Em live na manhã deste sábado (22), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ao lado do secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, anunciou que as medidas de restrição que compõem o seu último decreto serão mantidas. De acordo com o chefe do executivo estadual, não haverá mudanças nas imposições de controle em todo o estado.

Ainda na transmissão, Camilo expressou preocupação com a situação pandêmica da covid-19 no Cariri, e avisou que recomendará a prefeitos que endureçam medidas. De acordo com ele, a taxa de positividade nos exames realizados em casos suspeitos é de 58%. O aumento no caso de internações e mortes pela doença também foi destacado. Haverá, mais uma vez, a expansão do número de leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na região, segundo o gestor.

No último decreto estadual de controle pandêmico, publicado em 15 de maio, apenas as macrorregiões Norte e Fortaleza avançaram na flexibilização. Já nas macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe e Cariri não foram permitidos avanços, e as medidas seguiram as impostas pelo decreto de 3 de maio.

Reveja as restrições que seguem impostas ao Cariri:

– Academias de ginástica, barracas de praia, igrejas e lojas de rua e de shoppings estão liberadas para funcionar em dias úteis e fins de semana, mas com limitações.

– Toque de recolher das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 5h, no sábado e no domingo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria