Fotos: Fábio Rodrigues e Lula Marques/ Agência Brasil
O ministro da Educação, Camilo Santana, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), não compareceram à 1ª Conferência dos Legislativos no Cariri, realizada nesta quinta (21) e sexta-feira (22), no Centro de Convenções do Cariri, em Crato. Ambos estavam entre os palestrantes mais aguardados do evento.
Lira era esperado na quinta (21), às 18h40, em um painel sobre “Fortalecimento dos Legislativos”, logo após a palestra do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB). Já Camilo Santana participaria nesta sexta (22), às 16h40, em um painel próprio dentro da programação, que encerraria a sequência de debates do encontro.
A organização do evento emitiu nota sobre as ausências. Em relação a Camilo, informou que, “devido a compromissos de última hora junto ao governo federal, o ministro não pôde comparecer”. Sobre Lira, justificou que o deputado precisou permanecer em Brasília para acompanhar a votação, em regime de urgência, do projeto que trata da redução do Imposto de Renda.
Apesar das ausências, a conferência contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), que não estava na programação oficial. Ele não participou como palestrante, mas acompanhou parte do evento no Centro de Convenções do Cariri.
A conferência manteve a programação com outros convidados, como o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB); o senador Cid Gomes (PSB); o deputado federal André Figueiredo (PDT); além de representantes de órgãos de controle.

